Mais um verão

 

rainbow_glitter_bokeh_texture_by_daftopia-d4ce89t.jpg
Fonte 

Fui feliz pela primeira vez aos vinte anos, e o que ninguém conta sobre felicidade é que ela amarga também. Nunca tinha sentido medo de perder, e de repente eu tinha muito. Tive medo de perder tudo; pessoas, oportunidades, momentos, tive medo de me perder de mim mesma.
Mas mesmo com todo esse pavor, a verdade é que eu acabei perdendo muito também. Perdi muita gente. Perdi muita coisa. Perdi amigos, perdi amores, perdi sonhos, e me perdi de mim, muitas e muitas vezes. O que eu não imaginava é que eu ia ganhar muita coisa. Quando alguma coisa se vai, geralmente vem outra em troca. A vida às vezes me levou por caminhos que eu nem podia imaginar. Acabei ganhando pessoas e memórias que acrescentaram muito, quando eu já achava que tinha tudo.
Hoje é meu aniversário. E às vezes eu me sinto muito velha, mais velha do que jamais estive; pesam as decepções, pesam as frustrações, pesam os “e se”. Mas eu também me supreendo com a minha energia, minha capacidade de ver magia em tudo, em continuar sonhando, alto, muito, sem esmorecer.
Eu nunca tive menos certezas na vida. Tudo é um grande ponto de interrogação. Não sei o que me reserva o dia de amanhã, não sei quem vai chegar, quem vai partir, aonde eu vou parar, tem vezes que eu não sei nem quem sou eu.
Mas eu não tenho mais o medo de perder. Algumas coisas são passageiras, outras são permanentes. Mas mesmo quando tudo se vai, só depende de mim fazer casa nova.
E hoje eu sei que consigo.

Um comentário em “Mais um verão

Deixe um comentário