Dezembro – 2011

Como se fosse simples, como se não doesse, como se fosse natural, o tempo passa. E de repente você percebe que já já você vai estar olhando pra trás e pensando que porra eu fiz da vida que me deram. Como se fosse simples, você vai se lembrar só do que poderia ter feito diferente, sem se lembrar dos motivos para não ter feito. Porque é o agora que determina o depois; mas ele já não vai fazer diferença no futuro.

Sem eu nem saber direito como, eu estou aqui. Tenho mais anos do que gostaria, umas amarguras chatas e uma força que me compele e me consome. Ainda estou aqui. Com pompa e circunstância. Cheia de sonhos, cheia de planos, cheia de frustrações.
Sem nem ter percebido, de repente eu sou cheia de bagagem. Já passei por várias histórias e coleciono todas na manga. Sem nem saber quando, de repente eu ando na rua e não olho mais para o chão. Eu nem mesmo estou perdida em divagações poéticas sobre futuros bobos e calcados em geleia.

Eu não vou saber te dizer como, quando, por que, mas de repente, eu sou adulta, eu sou
uma mulher feita, assim, do alto dos meus vinte e poucos e de todas as pessoas queridas que eu nunca vou abandonar do alto desse meu controle descontrolado das pequenices que me fazem e o mundo já não é mais um moinho que está prontinho pra me triturar; ele agora é uma roda-gigante, meio capenga, meio enferrujada, com aquelas gaiolinhas que rangem e dá medo pra caralho mas quando você chega lá em cima você vê a cidade toda e vale à pena. (Eu vivo por isso, pelos momentos em que minha roda-gigante chega lá em cima).

E eu escrevo isso porque quando eu olhar para trás e me sentir vazia, quando eu estiver sozinha na vida meio mais ou menos que o destino preparou pra mim eu vou precisar me lembrar que a roda-gigante só vai aumentar o diâmetro e vai demorar muito tempo para os ciclos se completarem. Só que quando eu chegar lá em cima não vou ver mais a cidade inteira; vou ver a galáxia inteira (e ela vai ser só minha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s